· NOÇÕES
BÁSICAS
- Visualização
de modelos (abrir e salvar arquivo, ferramentas de visualização, fit all, zoom
in, zoom out, isometric view, multi-view, etc) ü
- Atalhos de
Mouse e Teclado
- Materiais
e randerização (apply material, perspective, render style, shading, foto
studio, render, etc)
· DESENHO
MECÂNICO
- Como criar
um projeto (star, Part Design, Sketch, ferramenta hexágono, definição do plano,
properties, extrusão com a ferramenta Pad).
- Detalhamento
de uma peça (sketch, circle, pad, fillet, chanfre, edge fillet)
· ESTUDO DE RECURSOS
- Revolução
com a Ferramenta Shaft (axis, construção da linha de centro, three point arc,
constraint, shaft, partbody)
- Nervura com a ferramenta Sttifener (circle, arc,
constraint, sttifener, mirror)
- Recursos para esboço (gride, mirror, planes,
constraint, Project 3d elements, by-tangent line, quick trim, line normal to
curve, bisecting line, tri-tangent circle, profile)
- Corte de Seção (pocket, cut part by sketch plane)
- Recurso de
Perfil e Cópias Padrão (constuction/standart elemento, rotate, rib, corner,
slot.
- Recurso de
Multi Seção e Criação de planos (multi section solid, shell, plane, etc)
·
MODELAGEM 3D
- Criação de
Formas e Superfícies (Generative Shape Design, Feature properties, etc).
- Modelamento de
uma Forma (construction line, intersection, quick trim, three point arc star
White limits, surfaces, extrude, Split, show/hide, symmetry, plane through
three points, multi section surface, join, edge fillet, extrapolate definition,
trim surface, elongated hole, sweep, fill, close surface, color).
· MONTAGEM
(ASSEMBLY)
- Desenho
das partes de uma montagem
- Criando a montagem (new product, insert component,
automatic rename, axis, graph thee reordering, move, coincidente constraint,
contact constraint)
· IMPRESSÃO (DRAWING)
- Layout de Impressão (Mechanical Design Drafting,
Sheet Style, Insert Picture, Text, etc)
- Inserindo
as vistas de impressão (Front View, properties, scale, dimensions)
|